Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

terça-feira, outubro 31, 2006

O Ilusionista

Estreia a 2 de Novembro

Ontem fui assistir à ante-estreia deste novo filme, que tem como principais actores Edward Norton e Jessica Biel. É um filme fabuloso, uma história de amor envolta num mistério.. Absolutamente fantástico!!!

Estreia no dia 2 de Novembro (quinta-feira) não percas. Entretanto delicia-te com o trailer...


domingo, outubro 29, 2006

Acessórios em conta..

Os acessórios são uma ferramenta essencial de qualquer look. Brincos, a pulseiras ou colares, não interessa, desde que seja acessório, tem entrada obrigatória na nova estação.

E não precisas de gastar grandes avultados de dinheiro para os conseguires. Se quiseres, podes a partir de casa fazeres as tuas próprias bijuterias; se fores como eu, e não tiveres jeito (nem paciência) para te dedicares a esta arte, eis algumas das sugestões que eu encontrei na Bijouxka...

For Real Beauty

Todas já percebemos que não somos supermodelos... E que o facto de sermos mulheres normais, iguais a tantas outras, não faz de nós pessoas mais feias ou mais bonitas. Todas somos especiais, porque somos mulheres...

A Dove, percebeu que o estereotipo de mulher perfeita, não assenta nos valores do seculo XXI. Nós somos mulheres, confiantes com aquilo que temos e aquilo que somos, e não são as modelos perfeitas, que vão abalar a nossa autoconfiança.

A campanha da Dove - For Real Beauty - mostra como são criadas as modelos que ilustram as diversas campanhas de moda.

A transformação é enorme, e a modelo é linda, mas para se adequar aos ideiais de beleza, só mesmo com a ajuda de programas informáticos... Enfim. Não deixes de ver este
video.

George Clooney na capa (e no recheio) da Vanity Fair

Recentemente, lí uma frase que dizia assim: "Os homens são como o vinho; os maus azedam e os bons apuram!". Para melhor entender esta frase, junto um exemplo: George Clooney!

George Clooney, actualmente com 45 anos de idade, pousou para a revista Vanity Fair. A sessão decorreu na sua casa em Los Angeles. O resultado foi este... E que acham, o sr. Clooney apurou ou azedou?


Chuva... Tendência da Moda..

O Inverno ainda não chegou... mas acho que o mesmo não se pode dizer destas "pequenas" pingas que teimam em inundar a cidade..

Assim, para estarmos quentinhas e protegidas da chuva, a Zara já tem à nossa disposição alguns modelitos para a nova estação. Eis algumas sugestões:

sexta-feira, outubro 27, 2006

O Manual da Prostituta Brasileira

"Devem «vestir bem», «seduzir com apelidos carinhosos», «envolver com perfume». Estes são alguns dos conselhos que fazem parte do manual do governo brasileiro para as prostituta.

Publicada recentemente no site do site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a lista da Classificação Brasileira de Ocupações está a causar polémica. No item 5198 é descrita passo-a-passo a actividade de prostituição, desde a abordagem ao cliente até a satisfação dele.

Este «manual» acaba por ser muito pedagógico, já que traz conselhos para as prostitutas, que vão desde a foram de poupar e aplicar o dinheiro, até sugestões directas de como atender o cliente: «seduzir com apelidos carinhosos, envolver com perfume, respeitar o silêncio do cliente» e até comportamentos específicos da actividade nos vários locais em que as prostitutas trabalham, como bares, hotéis, centrais de autocarros e o garimpo.

O manual está dividido em sete partes: conseguir cliente, minimizar as vulnerabilidades, atender clientes, acompanhar clientes, administrar orçamentos, promover a organização da categoria e realizar acções educativas no campo da sexualidade.

Alertando sobre os cuidados com a saúde, o item atendimento do cliente aconselha a prostituta a «preparar o kit de trabalho (preservativo, acessórios, maquilhagem)», «fazer strip-tease» e «dar conselhos a clientes com carências afectivas»."

Fonte: Portugal Diário

Nem sei bem o que dizer em relação a isto... Tal como se costuma dizer, é a mais velha profissão do Mundo.. E se continua a existir é porque ainda existem clientes.

Então, talvez este manual seja uma boa ideia para prevenir doenças... Se é que um livro lhes adianta de alguma coisa. Enfim, muito à frente..

terça-feira, outubro 17, 2006

Madonna aumenta a familia

Madonna adoptou um bebé. David é africano e tem 13 meses, e é o novo membro da familia de Madonna e Guy Ritchie.

Depois de ser autorizada a levar David Banda do Malauí para casa, a popstar acrescentou: "Vale muito a pena. Ele é o melhor bebé de todos. Eu e o Guy nunca estivemos tão felizes", disse ao jornal Daily Mail.

Segundo o mesmo jornal, além de adoptar o menino, Madonna estaria também de olho numa menina de 3 anos e da mesma vila que David. "Olhei para aquela criança com olhos escuros e um sorriso triste e pensei: 'Ela é parecida comigo'. E disse ao Guy: Vamos, também, dar um lar a esta criança", completou.

É um gesto muito bonito, e que milhares de crianças por todo o mundo gostariam que lhes acontecesse. Não digo isto por ser a Madonna, mas sim, por ser uma mulher disposta a dar o seu amor de mãe a uma criança orfã.

Nike mostra colecção em restaurantes de Lisboa

A Nike continua a supreender-nos com as suas iniciativas singulares. Desta vez, a conceituada marca desportiva mostra a sua nova colecção de moda Outono/Inverno 06/07 em alguns dos melhores restaurantes de Lisboa, Madrid e Barcelona.

Com esta acção, a Nike pretende apresentar os seus produtos mais trendy de uma forma divertida e original, muito em consonância com a componente casual e urbana da sua colecção de Outono.

Assim, durante o mês de Outubro, os restaurantes associados à iniciativa - em Lisboa (Bica do Sapato, Lisboa à Noite, Luca e La Moneda), em Madrid e em Barcelona - dão provas da criatividade que demonstram habitualmente nos seus pratos, desta vez nas exposições/instalações de produtos da Nike.

Se és cliente habitual de algum destes espaços, vais certamente te surpreender com a originalidade das instalações. Em Lisboa, podemos ver desde cópias de esculturas gregas calçadas com ténis da colecção de Outono a uma chuva de estrelas (de ténis) Nike.

Se tiveres oportunidade passa por lá para dares uma espreitadela. Em relação ao outros não sei, mas o La Moneda é um sitio muito agradável.

Fonte: Moda Lisboa

Mango entrega colecção a Milla Jovovich

A actriz e modelo ucraniana, Milla Jovovich, estrela de campanhas para a L'Oréal, Emporio Armani e Donna Karan, foi escolhida para ser o rosto da colecção Outono/Inverno 2006/07 da marca espanhola Mango. Palavras para quê...

Para sonhar e relaxar...

Reamonn - Tonight...

She never took the train alone
she hated being on her own
She always took me by the hands
and say she needs me
She never wanted love to fail
she always hoped that it was real
She'd look me in the eyes and say believe me
But then night becomes the day
and there’s nothing left to say
If there's nothing left to say
then something’s wrong

Oh tonight you killed me with your smile
so beautiful and wild so beautiful
Oh tonight you killed me with your smile
so beautiful and wild so beautiful and wild

segunda-feira, outubro 16, 2006

Os Pormenores que a Maquilhagem Esconde...

Desde há alguns anos para cá, que a maquilhagem se tem tornado numa boa aliada das mulheres. Porque nem todos os dias acordamos glamorosas, por vezes, é necessário uma ajudinha para que o visual não fique prejudicado pelas olheiras, manchas ou mesmo aquela nova borbulhinha.

Enfim, isto sabemo-lo nós e sabem as estrelas de Hollywood... E porque elas também são pessoas normais, e (infelizmente) foram apanhadas sem maquilhagem...

Britney Spears
Realmente a Britney sem a maquilhagem, além de mais
velha, perde todo o seu ar angelical


Alicia Silverstone
A famosa menina rica de Beverly Hills, não passou (de certeza) horas em frente ao espelho


Cameron Diaz
Borbulhas? Agora diz lá que a maquilhagem, não é mesmo, a melhor amiga das mulheres...


Kate Moss
Não vou dizer que ela é feia, mas quando está em trabalho fica bem melhor


Julia Robert
Um sonho de mulher, mas na vida real também Julia Roberts tem os seus dias maus


Pamela Anderson
Quem se cruzar com a sex-symbol norte-americana nas ruas, certamente não a reconhece


Pode acontecer a qualquer uma... Por isso, já sabes, antes de saíres de casa (mesmo que seja só para ir ao café), coloca apenas um pouco de blush e gloss, e vais ver que ficas outra..

Ok, eu sei que não és uma figura pública e nem os papparazzi andam atrás de ti.. mas imagina que encontras uma amiga dos tempos da escola secundária (aquela que tu detestavas) e ela te encontra num estado deplorável... hum... já sabes, blush e gloss, se estiveres com muitas olheiras, óculos de sol...

Fonte: Ego.com.br

domingo, outubro 15, 2006

Johnny vai casar...

Um dos melhores e mais consagrados actores, o sr. Johnny Depp e a sr.ª Vanessa Paradis vão finalmente dar o nó.

Segundo o jornal Daily Express, o actor norte-americano e a actriz francesa decidiram oficializar a sua relação. A notícia refere que a cerimónia se realizará no próximo verão, na vila que o casal possui no sul de França.

Johnny e Vanessa estão juntos há cerca de oito anos e têm dois filhos, Lily-Rose e Jack.

São um casal, linnndddoooo.. e espero que o casamento deles, seja daqueles como já não se vê muito em Hollywood: Para Sempre!!
Fonte: Máxima

Novas Malas Urbanas

Telemóveis, iPods, PDAs, PSPs. Já existem tantos objectos para ocupar as nossas mãos que talvez seja mais fácil usar as malas à volta do pulso, como uma pulseira, ou no antebraço, se assim se preferir.

A empresa americana Arza Design torna isto possível com a sua colecção contemporânea de design, utilizando formas minimalistas e materiais básicos.

A marca suíça de malas e acessórios, Prognose, apresenta outra solução inovadora. Para usar à volta da anca, a bolsa Gurt.no.one deixa as mãos e o tronco totalmente livres. Graças ao seu sistema de dobragem, a mala abre e fecha rápida e facilmente como um pacote, tornando-se ideal para a agitada vida urbana (não consegui nenhuma foto, mas vai ao site, que a ideia é muito engraçada).

Curiosas alternativas às tradicionais handbags!

Fonte: Moda Lisboa

terça-feira, outubro 10, 2006

Porque nós merecemos... Parte 3

A «Super-Mulher» e a família

A aposta da mulher moderna numa carreira profissional paralela à vida familiar, faz com que tenha uma vivência mais individualista. Normalmente, opta por viver sozinha, ter filhos mais tarde e ter poder no interior da relação conjugal, ao passar a contribuir financeiramente para o orçamento comum.

Aliás, as portuguesas hoje em dia têm o primeiro filho entre os 30 e os 39 anos.

As «fadas do lar» modernas

Mas nem todas as mulheres estão dispostas a enfrentar a mesma realidade. Um novo fenómeno surgiu: «As fadas do lar modernas». São mulheres que «regressam» ao lar, deixando para trás uma carreira de sucesso.

São mulheres profissionalmente bem sucedidas, com níveis de educação superiores e que atingiram lugares de topo.

Muitas delas são mães executivas que, apercebendo-se de terem deixado «passar ao lado» a infância dos filhos, querem agora acompanhá-los na adolescência. Assumem o papel único de mãe e de dona de casa e optam por um estilo de vida com mais tempo, menos stress e mais prazer.

e terminou.. Fim!
Este artigo foi retirado da página do PortugalDiário. Deixo-vos aqui o link para que possam ver o tipo de comentários que os homens fazem a este tema. É uma tristeza ouvir o que certos homens têm a dizer..

Porque nós merecemos... Parte 2

A mulher moderna no mundo do trabalho

Para poderem vingar no mercado de emprego, as mulheres perceberam que tinham de apostar na educação. Prova disso é o facto de, em 2003/2004, 56 por cento dos alunos inscritos em cursos superiores terem sido mulheres; 46 por cento dos doutorados portugueses serem mulheres e 50,7 por cento ser a percentagem de mulheres pós-graduadas em Portugal, ao passo que na Europa a média é 39,6 por cento.

Não apostam na educação apenas por investimento profissional, «mas também para enriquecimento pessoal», explica Susana Medeiros.

Juntando à educação, as mulheres têm como mais valia para vingarem no mercado de trabalho o facto de combinarem características masculinas como a iniciativa, a coragem e a determinação, com a sensibilidade, a intuição e a cooperação.

... e continua...

Porque nós merecemos... Parte 1

Cada vez mais, as mulheres do nosso século são pessoas independentes e que conjugam a sua vida, com um marido, filhos e uma carreira. Actualmente, somos verdadeiras «Super-Mulheres» que queremos viver mais do que viveram as nossas mães, as nossas avós...

Recentemente encontrei na internet um artigo sobre nós: as Mulheres do seculo XXI. Acho que sabe bem, analisar como as coisas mudaram e como conseguimos ganhar um lugar de respeito na sociedade.
  • A «Super-Mulher» do séc. XXI
Disputa o lugar de topo com os homens. Aposta na carreira e tem o primeiro filho depois dos 30 anos. Consegue gerir com êxito carreira, filhos e as tarefas domésticas

Uma nova mulher surgiu na viragem do século. As suas prioridades são diferentes: dinheiro, sucesso, poder. Só depois vêm o amor e a constituição de uma família. Sai de casa dos pais para viver sozinha, investe na carreira e tem o primeiro filho depois dos 30 anos. Estas são algumas das conclusão do estudo «O que as Mulheres Querem», realizado pela agência de publicidade Publicis, apresentado esta terça-feira.

A mulher do século XXI é a «Super-Mulher». «Isto não quer dizer que queira fazer tudo ao mesmo tempo. Mas quer atingir a perfeição naquilo que se propõe fazer», explica Susana Medeiros, directora de planeamento estratégico da Publicis. Mesmo assim, consegue gerir com êxito carreira, filhos e as tarefas domésticas.

A mulher moderna é ambiciosa, auto confiante, individualista e intuitiva. Na vida profissional, ambiciona os lugares de topo e de responsabilidade, disputando-os com os homens. E sem sentimentos de culpa.

... continua...

segunda-feira, outubro 09, 2006

O lado sadomasoquista de Scarlett

O sadomasoquismo parece estar na moda... ou pelo menos, começa a parecer um tema de conversa em várias revistas e filmes. Independemente da violência ou submissão inerentes a este tema, o sadomasoquismo existe na nossa e em várias sociedades...

Scarlett Johanson e Dita Von Teese (a Srª Marlin Manson, para quem não sabia), fizeram uma sessão fotográfica muito especial para a Flaunt Magazine... Scarlett Johanson interpreta uma dominadora e as fotos estão muito sensuais...

terça-feira, outubro 03, 2006

Mr. & Mrs. Figo

Não sou doida por futebol, mas confesso que os jogos da selecção nacional me fazem vibrar... Temos uma equipa fantástica e que, na minha opinião, é a melhor do Mundo... E já que estou neste clima, aproveito para vos confessar que sou absolutamente fã do melhor jogador do mundo - el Figo!

É super charmoso e não precisa de falar para explodir sensualidade... E claro que a Srª Figo, não fica na atrás... são um casal que transpiram charme e sensualidade. Aqui ficam as imagens de uma sessão fotográfica que Luis Figo e Helen Svedil fizeram para a GQ italiana...


Telemovel de diamantes

Os telemóveis têm sido a tecnologia que mais tem mudado nestes ultimos tempos. Seja um novo design, ou o aperfeiçoamento de uma funcionalidade, tudo é desculpa para lançar um novo telemovel.

A mais recente inovação, é um telemovel de luxo, com diamantes de 0,25 quilates no lugar dos botões, que estará à venda no inicio do próximo ano. Estão a ser feitos apenas 5 exemplares do modelo "The Black Diamond" - criado por Jaren Goth e produzido pela equipa suiça VIPN.

Este telemóvel, que além dos botões, tem diamantes decorativos dispersos e muda de cor (para preto) quando não está a ser usado, custa a módica quantia de 300 mil euros.

Faço anos em Janeiro... Se alguém não souber o que me oferecer... Eis uma boa sugestão!!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Tráfico Sexual no Iraque

"Não se sabe, ao certo, quantas jovens foram raptadas no Iraque desde a queda de Saddam Hussein, em 2003. E se todas elas são forçadas a prostituir-se no país ou fora dele.

A Organização Para a Liberdade das Mulheres no Iraque, sedeada em Bagdade, acredita que mais de duas mil mulheres desapareceram durante aquele período de grande turbulência.

Há famílias que ficam tão envergonhadas pelo desaparecimento de uma filha que não denunciam o rapto, segundo a Newsweek. Outras, perante o estigma da perda de castidade da raptada, recusam-se a aceitá-las de volta, caso alguma delas consiga regressar a casa.
"
Fonte: Máxima