Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Afonso Pimentel distinguido no festival de Berlim

Afonso Pimentel, que actualmente podes ver na Floribella, foi considerado um dos 25 actores mais promissores da Europa no Festival de Cinema de Berlim, com o prémio a ter sido entregue na cerimónia do passado dia 18 de Fevereiro.

Esta distinção é um momento excepcional porque as estrelas em ascensão do "shooting stars" ganham visibilidade internacional. Nuno Lopes, Beatriz Batarda ou Diogo Infante, foram outros portugueses já distinguidos com este prémio. Daniel Craig, Rachel Weisz e Leonor Aatling também passaram por ali antes de iniciarem carreiras internacionais. Este ano foi a vez de Afonso Pimentel, que partilhou o palco com Judi Dench e Kate Blanchett.

Coisa Ruim, o filme de Tiago Guedes e Frederico Serra, foi o responsável directo por esta nomeação de Afonso Pimentel. Mas o jovem actor de 24 anos já tem atrás de si 13 anos de teatro, televisão e cinema.

1 Comments:

  • At 19 março, 2007 11:45, Blogger spring said…

    olá

    se gostas de cinema vem visitar-nos em

    www.paixoesedesejos.blogspot.com

    todos os dias falamos de um filme diferente

    paula e rui lima

     

Enviar um comentário

<< Home