Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

sexta-feira, outubro 27, 2006

O Manual da Prostituta Brasileira

"Devem «vestir bem», «seduzir com apelidos carinhosos», «envolver com perfume». Estes são alguns dos conselhos que fazem parte do manual do governo brasileiro para as prostituta.

Publicada recentemente no site do site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a lista da Classificação Brasileira de Ocupações está a causar polémica. No item 5198 é descrita passo-a-passo a actividade de prostituição, desde a abordagem ao cliente até a satisfação dele.

Este «manual» acaba por ser muito pedagógico, já que traz conselhos para as prostitutas, que vão desde a foram de poupar e aplicar o dinheiro, até sugestões directas de como atender o cliente: «seduzir com apelidos carinhosos, envolver com perfume, respeitar o silêncio do cliente» e até comportamentos específicos da actividade nos vários locais em que as prostitutas trabalham, como bares, hotéis, centrais de autocarros e o garimpo.

O manual está dividido em sete partes: conseguir cliente, minimizar as vulnerabilidades, atender clientes, acompanhar clientes, administrar orçamentos, promover a organização da categoria e realizar acções educativas no campo da sexualidade.

Alertando sobre os cuidados com a saúde, o item atendimento do cliente aconselha a prostituta a «preparar o kit de trabalho (preservativo, acessórios, maquilhagem)», «fazer strip-tease» e «dar conselhos a clientes com carências afectivas»."

Fonte: Portugal Diário

Nem sei bem o que dizer em relação a isto... Tal como se costuma dizer, é a mais velha profissão do Mundo.. E se continua a existir é porque ainda existem clientes.

Então, talvez este manual seja uma boa ideia para prevenir doenças... Se é que um livro lhes adianta de alguma coisa. Enfim, muito à frente..

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home