Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

terça-feira, outubro 10, 2006

Porque nós merecemos... Parte 3

A «Super-Mulher» e a família

A aposta da mulher moderna numa carreira profissional paralela à vida familiar, faz com que tenha uma vivência mais individualista. Normalmente, opta por viver sozinha, ter filhos mais tarde e ter poder no interior da relação conjugal, ao passar a contribuir financeiramente para o orçamento comum.

Aliás, as portuguesas hoje em dia têm o primeiro filho entre os 30 e os 39 anos.

As «fadas do lar» modernas

Mas nem todas as mulheres estão dispostas a enfrentar a mesma realidade. Um novo fenómeno surgiu: «As fadas do lar modernas». São mulheres que «regressam» ao lar, deixando para trás uma carreira de sucesso.

São mulheres profissionalmente bem sucedidas, com níveis de educação superiores e que atingiram lugares de topo.

Muitas delas são mães executivas que, apercebendo-se de terem deixado «passar ao lado» a infância dos filhos, querem agora acompanhá-los na adolescência. Assumem o papel único de mãe e de dona de casa e optam por um estilo de vida com mais tempo, menos stress e mais prazer.

e terminou.. Fim!
Este artigo foi retirado da página do PortugalDiário. Deixo-vos aqui o link para que possam ver o tipo de comentários que os homens fazem a este tema. É uma tristeza ouvir o que certos homens têm a dizer..

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home