Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

quarta-feira, agosto 30, 2006

A Paixão de Cristo: O Filme mais polémico de Sempre

O filme A Paixão de Cristo, realizado por Mel Gibson, foi considerado o filme mais polémico de sempre, segundo a revista americana Entertainment Weekly.

Em Hollywood nenhuma outra história gerou tanta controvérsia como o relato das ultimas 12 horas da vida de Jesus Cristo. Por todo o mundo se ouviram vozes de protesto contra o filme, nas quais as principais razões eram a extrema violência do filme e as mensagens anti-semitas.

Na segunda posição da lista dos filmes mais polémicos ficou o famoso Laranja Mecânica, de Stanley Kubric. Este filme, de 1971 contava a história de Alex, um jovem submetido a uma terapia depois de cometer uma série de actos violentos. Os gráficos utilizados na altura, a música e a violência do filme chegaram mesmo a causar distúrbios com a polícia no Reino Unido.

Oliver Stone tem dois filmes nesta lista. São eles, JFK (no 5º lugar) e Assassinos Natos (8º lugar).

O recente Código Da Vinci encontra-se na 13ª posicão. O livro que conta a história de uma relação amorosa entre Cristo e Maria Madalena, e que passou para o grande ecrã, sofreu um vasto leque de criticas e chegou a ser proibida a sua exibição em alguns países.

Voo 93, que conta o que se passou no único avião sequestrado que não atingiu o alvo nos ataques de 11 de Setembro, e que estreou agora em Portugal, também faz parte da Lista.

Fonte: Máxima

4 Comments:

  • At 31 agosto, 2006 12:51, Blogger Katia said…

    Sem dúvida que foi um filme bastante polémico... E as imagens são absolutamente chocantes!

    Quando fui assistir a este filme ao cinema, houve pessoas a sair da sala mal dispostas. É um filme muito muito forte!!

     
  • At 31 agosto, 2006 13:36, Blogger Francisco Mendes said…

    Adoro um filme com emoções fortes e a energia visual imprimida por Gibson é excelsa.

     
  • At 31 agosto, 2006 23:30, Blogger Dora said…

    Eu sou uma pessoa que dificilmente me perturbo com algum filme.
    No fim deste filme até fiquei sem apetite (vi antes de jantar) e um pouco mal disposta.

     
  • At 01 setembro, 2006 10:19, Blogger Katia said…

    Olá Francisco, bem vindo ao meu blog.

    Eu também gosto de filmes com emoções fortes, e este é realmente assim... Mas as imagens, de tão reais que parecem, na minha opinião, tornam-se muito chocantes e perturbadoras...

     

Enviar um comentário

<< Home