Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

segunda-feira, agosto 28, 2006

Andar nas Nuvens

As plataformas, sapatos compensados e cunhas regressaram em força.
Com 1,53m, Carmen Miranda foi das primeiras artistas a entrar em palco com plataformas nos pés. Elton Jonh e David Bowie, em plenos anos 70, aderiram à moda dos saltos compensados, adornados com pormenores excêntricos.

Mas se estes sapatos podem ser verdadeiras "boias de salvação" para quem é baixa, para quem é alto o caso muda de figura. Eu confesso, que adoro as chamadas "sandálias de cunha", mas com 1,76m, mais pareço uma torre de 2m em andamento.

Mas os estilistas sempre apostaram em cunhas e tacões altos para colocar as mulheres num pedestal. Jean-Paul Gaultier e John Galliano mostraram nos seus desfiles criações irreverentes. Vivienne Westwood também desenhou sapatos de plataforma com saltos de 30 centímetros, que inclusive, levaram Naomi Campbell ao chão em plena passerelle.

Para nossa sorte além de, actualmente, os modelos serem mais práticos para o dia-a-dia, as tendências de Outono/Inverno incluem sapatos com plataformas que não ultrapassam os 10 centímetros de altura, tornando-se assim, apelativos tanto para as baixinhas como para mim, que sou alta.

3 Comments:

  • At 28 agosto, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said…

    Eu também não sou propriamente baixa mas não tão alta como tu. Por norma não uso sapatos muito altos pra não ficar tipo torre ao pé do meu nino:)

     
  • At 29 agosto, 2006 12:02, Blogger Woman said…

    Abençoados 1.76m, quem dera a mim, que tenho uns míseros 1.64m. Por isso venham as cunhas... ;)

     
  • At 29 agosto, 2006 20:33, Blogger Katia said…

    Carla,
    Eu também não uso saltos... Sinto-me desconfortável.. mas as cunhas acho lindas... aquelas até 5/6 cm, eu ainda arrisco, agora as de 10... esquece...

    E tenho sorte, porque o meu menino é mais alto que eu.. por isso... Tenho liberdade de escolha! =)

    Woman,
    Com 1,64m podes considerar-te uma sortuda.. Acredita que conheço pessoas bem mais baixinhas... =)

    Amor,
    Que sejas muito bem vindo ao meu blog. E obrigada pelo elogio!!!! Adoro-te.. =)

     

Enviar um comentário

<< Home