Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

terça-feira, agosto 22, 2006

Amor à primeira vista...

Amor à primeira vista... muito se fala sobre isso, mas existe ou não existe? É possivel sentirmos "amor" por alguém que passa por nós na rua?

O amor à primeira vista não é mais que um entusiasmo, uma atracção intensa, mas passageira, por alguém que é apreciada, não por aquilo que realmente é, mas sim, pela imagem criada na nossa fantasia.

É esse entusiasmo por aquilo que não é conhecido, que provoca em nós uma excitação emocional e sexual, mas na qual não há intimidade real, nem conhecimento consciente sobre o qual seja possivel basear uma relação ou um compromisso.

E a partir daí, o que acontece? Ou o entusiasmo desaparece, tão depressa como apareceu, destruido pela intromissão da dura realidade; ou, quando não é consumado, este entusiasmo acaba por sobreviver durante mais tempo, sendo destruido talvez, por outro "amor à primeira vista".

Já te aconteceu sentires "amor à primeira vista"? E como terminou?

3 Comments:

  • At 22 agosto, 2006 18:26, Blogger Woman said…

    Nunca, porque não existe. Existe sim uma atracção física que nos pode levar ao amor, depois de conhecermos quem realmente se encontra dentro daquele corpo...
    É meio caminho andado para o amor quando se sente atracção mas isso não quer dizer que resulte.

    Beijo

     
  • At 22 agosto, 2006 19:28, Blogger Dora said…

    No 1º sentí uma atracção e no 2º apaixonei-me logo.
    Acabou e ainda está a custar muito muito muito.

     
  • At 22 agosto, 2006 23:29, Blogger Katia said…

    Woman, eu concordo contigo.
    Acho que não existe "amor à primeira vista".. na minha opinião é um termo romântico, para dizer que vimos alguém e nos sentimos atraídos por ele...

    Agora, não digo que dessa atracção ou desse encantamento, não venhamos a descobrir o amor... Tal como parece que te aconteceu, Dora.

    Mas eu acredito que todos estamos destinados a ser felizes, e vais ver que esses teus maus momentos vão passar... :) Tens que ter força e abrires o teu coração.

    Beijos para as duas..

     

Enviar um comentário

<< Home