Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

segunda-feira, agosto 21, 2006

O Tigre e a Neve...

Durante meses, a guerra do Iraque serviu como abertura de telejornais. Agora, "O Tigre e a Neve" apresentam-na como palco de uma comédia romântica, bem ao estilo de Roberto Benigni.

O filme decorre em 2003, altura em que a guerra do Iraque se torna cada vez mais ameaçadora. Em Roma, Attilio (Roberto Benigni) um professor italiano de poesia, divorciado e pai de duas filhas adolescentes. O errático sonhador está apaixonado por uma bela mulher de nome Vittoria (Nicoletta Braschi), e todas as noites sonha com o casamento de ambos.

Mas Vittoria não mostra interesse por ele e perde a paciência perante os esforços de sedução deste poeta teimoso e apaixonado.


Um dia, Attilio recebe uma chamada de um amigo seu, um grande poeta iraquiano - Fuad (Jean Reno) cuja biografia Vittoria está a escrever em Bagdade, dizendo que esta foi vitima de um dos primeiros bombardeamentos anglo-americanos na cidade e está moribunda no hospital.


Animado pelo seu amor louco e a fim de salvar a sua amada, Attilio parte para o Iraque...


É uma historia lindissima, muito ao estilo do filme "A Vida é Bela" e com o toque de Benigni, que transforma um romance na mais linda historia romântica... Deixo-te aqui o trailer: O Tigre e a Neve

2 Comments:

  • At 21 agosto, 2006 20:36, Blogger Dora said…

    Confesso que nunca fui fan dele. Sei que é um grande actor, mas pronto, não sei...

     
  • At 21 agosto, 2006 23:41, Blogger Katia said…

    É um optimo actor, sim é verdade.. mas acima de tudo é um excelente realizador.

    Se ainda não tiveste oportunidade de o conhecer, vê o filme "A Vida é Bela"... É excelente! =)

     

Enviar um comentário

<< Home