Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

quarta-feira, julho 26, 2006

Os Beneficios do Chá

"Ao prazer de uma chávena desta bebida, quente ou fria, associam-se as suas propriedades preventivas. Um remédio 100 por cento natural. E muito, muito exótico.

Fonte natural de antioxidantes, rico em flúor e magnésio, o chá tem efeitos antibacterianos, antivirais, uma acção vasodilatadora e ajuda ainda a prevenir as cáries e o stress. Graças à cafeína e à teanina, duas moléculas alcalóides que entram na sua composição, são-lhe
reconhecidos benefícios ao nível da circulação sanguínea, funcionamento dos rins e do sistema nervoso central. A teanina tem a propriedade acrescida de manter a mente alerta e simultaneamente relaxada. Não admira, portanto, que o seu consumo esteja associado a estilos de vida saudáveis e se multipliquem mensagens sobre os seus benefícios: é bom e faz bem à saúde.

Preto, branco ou verde, o verdadeiro chá tem a mesma origem: a camellia sinensis, um arbusto ao qual são retirados os rebentos e as folhas jovens. A diferença de tipo acontece durante o método de fabricação. Nos chás pretos, por exemplo, as folhas são submetidas a um período longo de fermentação enquanto nos verdes são sujeitas a secagem após vaporização.

Deste processo resultam, aliás, diferentes composições químicas com propriedades medicinais variáveis de um tipo de chá para outro – razão pela qual o verde apresenta propriedades anticancerígenas e o preto protege das doenças cardiovasculares."

Fonte: Máxima

1 Comments:

  • At 11 agosto, 2006 01:29, Anonymous Anónimo said…

    Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
    »

     

Enviar um comentário

<< Home