Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

segunda-feira, julho 24, 2006

Mariza coloca Portugal nas bocas do Mundo

MARIZA inicia em Monsaraz, dia 27 de Julho, a digressão nacional "Transparente 2006". Ao longo da tournée, que terminará a 20 de Agosto, a artista apresentar-se-á por todo o país, em cidades como Viana do Castelo, Bragança, Lagos, Alcobaça, Faro ou Estremoz.

Esta digressão, é parte integrante da tournée mundial "Transparente 2005/2006", que Mariza tem vindo a apresentar nos mais distintos recintos musicais por todo o Mundo, como o Carnegie Hall de Nova Iorque, o Royal Festival Hall em Londres, o Olympia de Paris, a Sydney Opera House, a Berlin Philarmonie ou o Hollywood Bowl em Los Angeles, tendo sido a única portuguesa a participar no Live 8, organizado por Bob Geldof.

Mariza é hoje, reconhecidamente, a grande embaixadora da Língua e Cultura Portuguesas sendo um referencial da Lusofonia, em paralelo com os maiores criadores da música internacional.

O seu mais recente álbum, "Transparente", produzido por Jaques Morenlenbaum, tem merecido os mais rasgados elogios da crítica. O Times considerou-o "uma referência para a World Music contemporânea", o Le Monde qualificou-o de "luminosos e um dos melhores albuns consagrados ao fado, desde à muito tempo" e no Washington Post escreveu-se que "em nenhum album este ano o lamento foi apresentado com maior graciosidade e força".
Fonte: Ticketline

Na minha opinião, é muito dificil falar sobre a Mariza, pois todas as palavras são poucas para a grandiosidade desta artista. Já vi o seu concerto, entrevistas, reportagens e, do meu ponto de vista, cada vez mais ela é um fenómeno, uma das 7 maravilhas da musica... Enfim, é alguém que engrandece o nome e a cultura de Portugal. Sinto-me muito orgulhosa, por termos uma pessoa como ela, a divulgar a nossa música.

O seu concerto é inesquecivel, não só pelas musicas como também pela forma como ela se entrega ao que está a cantar. Se existe alguém que sente o fado, é a Mariza! Mesmo que não seja apreciadora de fado, não perca a oportunidade única de assistir a um concerto memorável. Os bilhetes estão à venda na ticketline e custam, no máximo, 15€.


1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home