Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

sexta-feira, julho 21, 2006

Charme e touradas

Trouxeram um toque especial à tourada à portuguesa. São as nossas cavaleiras tauromáquicas: Ana Rita Costa, Sónia Matias, Ana Batista e Isabel Ramos.
Fora do cavalo, surpreendem pela delicadeza e feminilidade. Mas crescem e impressionam quando entram na arena. Tornam-se colossais. Têm uma relação de parceria com os cavalos. E pelo touro o que sentem é respeito. Na realidade, o que mais assusta estas mulheres valentes é o público. Nele estão os juízes supremos a quem querem sempre agradar.

Cada uma traduz a arte do toureio a cavalo à sua maneira. Trazem emão e despertam admiração mesmo entre os mais cépticos. Provocam a curiosidade do público, que vai à praça para as ver. E gosta. Já se tornaram indispensáveis à Festa Brava.
Fonte: Máxima

À parte da problemática, de quem gosta ou não de ver touradas, o certo é que durante muitos anos este foi um mundo exclusivamente masculino. Actualmente, vermos 4 mulheres cavaleiras é uma conquista muito importante. As touradas, deixaram de pertencer a uma elite masculina, para nela entrar a sensualidade feminina.

É bom ver que, um espectáculo de tradição machista, como são as touradas, se abriu ao charme destas quatro mulheres… É mais um sinal que a mentalidades mudam.

1 Comments:

  • At 17 agosto, 2006 21:05, Anonymous Anónimo said…

    I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

     

Enviar um comentário

<< Home