Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

quinta-feira, julho 27, 2006

Amor no Verão

Esta semana saíram os resultados do Summer Loving Survey, um estudo realizado em vários países da Europa, incluindo Portugal, onde se procuraram conhecer os hábitos sexuais das mulheres (com idades compreendidas entre os 16 e os 34 anos) no período de férias.

Segundo este estudo, uma em cada quatro portuguesas gosta mais de ter relações sexuais nas férias: 27% das entrevistadas, revelam que nesta altura do ano são sexualmente mais activas, devido ao facto de se sentirem mais descontraídas e menos cansadas. Este cenário verifica-se, maioritariamente, em mulheres com relações estáveis.

O Summer Love revela ainda que 45% das portuguesas, têm relações sexuais sem continuidade em tempo de férias, não havendo por isso, em geral, preocupações com o reforço do contraceptivo em períodos de férias. Mesmo quando isso acontece, 23% utiliza contracepção. Mas apesar de informadas, 29% das inqiridas assumiram ter tido comportamentos de risco durante as férias: 12% tiveram relações sexuais sem qualquer protecção e, apenas 10% compraram preservativos para se protegerem das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTS).

4 Comments:

  • At 02 agosto, 2006 17:13, Blogger Woman said…

    Esta inconsciência da falta de contraceptivos, já não se entende aos 16anos, que fará aos 34...

     
  • At 03 agosto, 2006 11:19, Blogger Katia said…

    Não tenho nada contra os amores de verão.. mas não consigo entender como é que numa sociedade informada como é a nossa, as mulheres não utilizem nenhuma protecção, principalmente com relações sexuais com desconhecidos.

    Enfim, está muito além da minha compreensão.

     
  • At 05 agosto, 2006 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Here are some links that I believe will be interested

     
  • At 09 agosto, 2006 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Here are some links that I believe will be interested

     

Enviar um comentário

<< Home