Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

domingo, janeiro 21, 2007

Globos de Ouro 2006

Esta semana decorreu a Gala dos Globos de Ouro, a cerimónia decorreu no hotel Beverly Hilton, de Los Angeles, com a presença das figuras mais importantes da indústria cinematográfica norte-americana.

Considerada como uma antecâmara dos Oscars, a cerimónia distinguiu Babel. Com sete nomeações, este drama internacional (gravado em três continentes e cinco línguas) era o favorito, mas acabou por conquistar apenas um troféu, embora o mais desejado.

A grande sensação da noite foi criada por Sacha Baron Cohen, melhor actor num filme cómico ou musical em Borat, lições culturais sobre a América em benefício da gloriosa nação Cazaquistão. Sem bigode e sem o sotaque que tornou a sua personagem num objecto de culto, Sacha escandalizou uma a audiência e provocou gargalhadas ao garantir que sabia que o prémio lhe seria entregue depois do que «sofreu» na cena em que luta com Ken Davitian.

Meryl Streep, juntou mais um galardão à sua longa lista, sendo premiada como a melhor actriz pelo seu papel em O Diabo veste Prada.

Um dos grandes vencedores da noite foi a comédia musical
Dreamgirls, que conquistou três estatuetas. Distinguida na categoria Melhor comédia ou filme musical, esta obra conquistou ainda os Globos de Ouro para melhores actores secundários, casos de Eddie Murphy e Jennifer Hudson, que se tornou conhecida pela sua participação no concurso American Idol.