Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

domingo, novembro 19, 2006

O Perfume - A História de um Assassino

Patrick Süskind escreveu em 1985 o best-seller, que em pouco tempo lhe trouxe a fama e a fortuna: O Perfume – A História de Um Assassino. Tom Tykwer tomou as rédeas desta co-produção europeia e habilmente soube transpor para a tela os aromas de Süskind. Os olhos cheiram e deliciam-se com este Perfume...

Jean-Baptiste Grenouille é um rapaz que nasceu com o dom particular de cheirar todos os aromas do mundo. O seu apurado nariz ensina-lhe as cores, as formas, os sons, as palavras, o quente e o frio, o doce e o amargo, a matemática, a química e todas as coisas de sentir e não sentir.

O perfume é o ser, é a alma das coisas que respiram e encerram a vontade etérea que dá luz às estrelas e faz voar o coração. Para Grenouille, o perfume é a beleza absoluta, o desejo supremo, o amor em tons de uma inocência carnal.

Mas Grenouille, conhecedor exímio de todas as fragrâncias do mundo, irá descobrir uma verdade que o deixará atormentado para o resto da sua vida..
.


Cada corpo e cada alma, tem o seu aroma.. mas a verdade é que nenhum frasquinho de vidro consegue guardar a verdadeira essência de uma mulher.

1 Comments:

  • At 04 dezembro, 2006 17:25, Blogger Katia said…

    Olá Arthur,

    Eu confesso que não li o livro, mas adorei o filme.. E para mais, já me disseram que uma coisa não inviabiliza a outra, muito pelo contrário, que ler o livro (mesmo depois de ver o filme), continua a ser uma experiência fantástica..

    Acho que vou experimentar...

     

Enviar um comentário

<< Home