Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

quinta-feira, novembro 16, 2006

Manequim morre de anorexia

Manequim brasileira só comia maçãs e tomates. Tinha 1,74 m e pesava 40 quilos.

Ana Carolina Reston, uma manequim brasileira, de 21 anos, morreu esta terça-feira na sequência de uma anorexia nervosa. Segundo a imprensa brasileira, a jovem estava internada há vários dias com uma infecção generalizada, que resultou da anorexia.

Ana Carolina tinha 1,74 m de altura e pesava cerca de 40 quilos. Apesar de ser extremamente magra, a modelo trabalhava em agências de renome internacional como a Lequipe, Ford e Elite.

Uma prima, com quem Ana Carolina morava quando estava no Brasil, conta que a jovem só comia maçãs e tomates e que, logo após as refeições, se fechava na casa de banho, provavelmente para vomitar.

A família de Ana Carolina espera agora que a morte da jovem sirva de alerta para pais e jovens que enfrentam a doença. A mãe conta que quando insistia para que a filha comesse melhor, ela dizia que não tinha vontade de comer, que a comida «não descia», mas nunca admitiu que estava doente.

Fonte: PortugalDiário

A anorexia é uma doença atinge pessoas de todas as idades, mas tem maior incidência na faixa etária dos 11 aos 23 anos.

Os números concretos da doença em Portugal ainda não são conhecidos, mas os especialistas estimam que uma em cada 250 portuguesas, entre os dez e os 17 anos, sofram de anorexia. Noventa por cento dos doentes são mulheres.
É triste mas são números reais! :o(