Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

segunda-feira, julho 31, 2006

A Outra Face do Sexo

Fazer amor é uma porta de acesso para facetas de nós que desconhecemos. Os caminhos da libido passam pelos becos do encanto, da desilusão e da transformação interior. Desvende-os e descubra qual é o seu.

Teste a sua libido...
Responda "sim" ou "não" às seguintes questões:

01. Costuma apreciar o seu corpo e explorá-lo quando está sozinha e tem vontade?

02. Tem fantasias sexuais (e partilha-as com o seu parceiro)?

03. A vontade de ter prazer só acontece quando é incentivada por alguém?

04. Costuma ter sonhos eróticos?

05. Mimar-se com um bom prato, um banho de sais ou uma massagem, faz parte das suas rotinas de vida?

06. É frequente sentir-se sem disposição para actividades físicas?

07. Certos cheiros, músicas, partes de livros ou cenas de filmes eróticos, conseguem excitá-la?

08. Fica constrangida quando se despe diante do seu parceiro?

09. Recordar um momento sensual (ou sexual) desperta em si alterações fisiológicas (ritmo cardiaco, respiração, transpiração, arrepios)?

10. Tem dificuldade em viver com o seu lado animal (agressividade, desejo de dominar, medo)?

Pontuação:
Marque 1 nas respostas "sim" e 0 nas respostas "não" (excepto nas perguntas 3, 6 e 10, em que que deve marcas 1 para as respostas "não"). Descubra o resultado.


De 9 a 10 pontos: Libido Forte. É uma força da natureza, aceita o seu lado selvagem. Com conta, peso e medida, esta energia vital é um excelente tónico para a saúde física, emocional e até espiritual. Conselho: nem tudo o que se sente tem de ser consumado de foma instintiva. O segredo está em usar o seu foco em diversos contextos, noutras actividades tão ou mais criativas que o sexo.

De 6 a 8 pontos: Libido Consistente. Sabe aquilo que a faz vibrar e pode dizer-se que está viva. O lado belo e espontâneo da vida é algo que cultiva para estar bem na sua pele, nas situações mais comuns. Instinto e razão estão em sintona, o que a torna capaz de gerir satisfatoriamente a sua energia, estando sozinha ou acompanhada.

De 3 a 5 pontos: Libido Flutuante. Ser "menina boazinha" o tempo todo, tem custos. Um deles, descompensar de tempos em tempos, que é o preço por se esquecer da "outra mulher", o seu lado de criança curiosa e traquina e de mulher assumida e sabida. Se lhe der mais atenção, a sua saúde agradece, pois o que fizer com satisfação, de corpo e alma, funciona como uma vitamina para o seu estado de vitalidade.

De 0 a 2 pontos: Libido Congelada. Tem um problema (e não estou só a falar de sexo). A atitude indiferente ou "adormecida" face à vida, espelha uma carência ou desconhecimento profundo de si. O aconselhamento psicologico, o yoga e até um passatempo, podem ajudá-la a resgatar e viver essa força vulcânica que ainda desconhece (ou esqueceu que existe) dentro de si.

Fonte: Máxima