Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

segunda-feira, julho 31, 2006

A Loura mais sexy do Mundo nasceu à 80 anos

Marilyn Monroe (1926-1962)

"É indiscutivelmente o maior símbolo sexual do século XX, um ícone imortal que arrebatou multidões e que mais homens apaixonou em toda a história do cinema americano.

Com uma infância e adolescência algo obscuras, cultivou a imagem da loura platinada, provocante e ingénua. No ecrã, o seu atrevimento e provocação ficaram imortalizados em comédias como Os Homens Preferem as Loiras (1953) e interpretações que ainda hoje acendem desejos. Cantou os “Parabéns a Você” mais escaldantes de que há memória…

No entanto, o charme da diva dos anos 50 não se ficou pela ficção. A sua beleza e dotes de sedução foram acima de tudo realidades perturbadoras, que mexiam com as multidões.

Marilyn pôs em “transe colectivo” as tropas norte-americanas destacadas na Coreia, onde fez questão de se deslocar para, com os seus dotes naturais, dar força aos rapazes…

A sua beleza arrebatadora foi uma faca de dois gumes. Valeu-lhe uma vida de Cinderella com uma carreira cinematográfica notável e casamentos mediáticos com o famoso jogador de baseball Joe DiMaggio ou com o dramaturgo Artur Miller. Mas nem tudo foi um conto de fadas…

Medos e inseguranças esconderam-se anos a fio atrás de uma vida de fachada, que sempre deu azo a muitas especulações sobre os desamores e segredos daquela que foi mulher mais desejada de todos os tempos.

Aos 36 anos foi encontrada morta com uma overdose de comprimidos. Suicídio ou homicídio? A dúvida mantém-se."

Fonte: Sapo Mulher