Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

segunda-feira, dezembro 04, 2006

O Natal: Tradição ou "Fora de Moda"?

Aproxima-se a época natalicia... E se por um lado começa a correria à procura de presentes, por outro, sais à rua e no friozinho da noite, é impossivel não te deliciares com a luzes que iluminam as cidades... Um brilho caloroso, que faz do Natal uma época especial...

Natal é paz, amor, rabanadas, cores, enfeites, velas, luzes, magia. O Natal é familia... Mas não há famílias iguais nem tradições que não se quebrem. Eis algumas formas de pensar de jovens com familias como a minha ou a tua:
  • Rita. A introspectiva
Talvez por ser jornalista e a profissão não lhe permitir usar muitas emoções, a Rita diz-se especialmente tocada nesta época. É tempo de purificação. “Traço o caminho a percorrer para o futuro e redescubro a minha natureza.”
  • Ariene. A independente
“Quando era pequena, adorava o Natal porque recebia muitos presentes! Mas agora não sinto a mesma coisa. O mais importante são as pessoas com quem o passo.” E esta francesa de 24 anos já nem vai a casa passar o Natal com a família. Tem um namorado português e é por cá que fica. “Adoro!”
  • Zé Maria. O rebelde espiritual
Os brincos e os piercings são só fachada. Por detrás, esconde-se um jovem ainda à procura de rumo na vida, que se preocupa com a paz no mundo. O Natal é a festa mais importante para a família. “Os meus pais tornaram-no o mais importante dia para nós, enquanto crianças.”
Fonte: Máxima

E como é que tu vês o Natal? Se o pudesses definir, que palavras utilizavas? E qual é a melhor lembraça que tens dos teus natais?