Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

sábado, agosto 05, 2006

Querem colocar um fim na SIC Mulher....

Segundo o jornal O Publico o canal de televisão, SIC Mulher, irá terminar no final deste ano. O contrato de fornecimento termina nessa altura, e a TV Cabo não tenciona renová-lo.

Parece que esta decisão tem como base, as baixas audiências e a programação, que os responsáveis da empresa consideram estar abaixo das expectativas. As audiências estão abaixo do esperado de um canal desta natureza e tendo em conta que o publico televisivo português é maioritariamente feminino.

No entanto, durante os seus 40 meses de existência, a audiência média (share) diária foi de 1,01%, o que corresponde a seis mil espectadores fidelizados durante a emissão e a um reach (pessoas que contactaram com o canal pelo menos durante um segundo) de quase um milhão de espectadores.

Assim, se esta decisão for para a frente, deixaremos de contar com excelentes séries como «A Juíza», «O Sexo e a Cidade», «Dharma & Greg», «Oprah», entre outras que alegravam o meu cenário televisivo. Mas se o problema é as audiências, porquê que não terminam com a SIC Comédia ou a RTP Memória? De certeza que a SIC Mulher faz mais falta, que qualquer um desses canais, que se limita a repetir o que já foi transmitido...

Fonte: O Publico

4 Comments:

  • At 05 agosto, 2006 16:31, Blogger doris said…

    Olá, Kátia, parabéns pelo site! Você ganhou uma fã brasileira...

    Abraços, Dóris Fleury

     
  • At 05 agosto, 2006 22:11, Blogger Katia said…

    Olá Doris,

    Obrigada pela tua mensagem. Estou a tentar fazer um blog que agrade às mulheres, e com o qual eu me divirto.

    Espero que voltes.
    Beijinhos,
    Katia

     
  • At 20 agosto, 2006 13:23, Blogger Dora said…

    Não compreendo e nem concordo porque este canal tem muita qualidade!

    É um crime o teu blog ter tão poucos comentários!
    Quando vieres de férias avisa que passar a palavra aos que frquentam o meu.

     
  • At 21 agosto, 2006 00:09, Blogger Katia said…

    Dora:

    Em relação à SIC Mulher não consigo compreender como podem terminar com este canal, e deixar canais como a SIC Comédia (sim, tem comédias engraçadas, mas é quase tudo repetições) e a RTP Memória (sem comentários)... Enfim...

    Espero que ainda voltem atrás nesta decisão...

    Quanto aos comentários, tem sido complicado obter a opinião das "minhas mulheres"... Mas eu esforço-me para que existam posts com conteúdos para se comentar. Talvez com o tempo...

    Obrigada pelos teus comentários... :)

     

Enviar um comentário

<< Home