Mundo de Mulher

O Mundo de Mulher, não pretender ser um livro de tristezas e melancolias femininas mas sim, falar de daquilo que nos interessa, a nós mulheres. Envia-me as tuas sugestões através do email mundodemulher@sapo.pt

quarta-feira, agosto 09, 2006

Madonna é "crucificada"

Madonna encenou uma falsa crucificação na capital italiana no domingo, ignorando uma tempestade de protestos e acusações de blasfémia vindas da Igreja Católica.

Num estádio lotado situado a apenas 1,5 quilômetro da Cidade do Vaticano, a diva conhecida interpretou o tema «Live to Tell», no qual surge com uma coroa de espinhos falsa e suspensa numa cruz espelhada, na qual são projectadas imagens e números de pessoas em sofrimento por todo o mundo.

O Vaticano acusou-a de blasfémia e provocação por ter encenado uma falsa crucificação na cidade, e Madonna agravou o ultraje ainda mais, ao convidar o papa Bento a assistir a seu concerto.

A autodescrita "Rainha do Pop" pontilhou seu espectáculo de duas horas e meia com mais imagens controversas. A certa altura, ela exibiu fotos do papa depois de outras do ex-ditador italiano Benito Mussolini.

Não é a primeira vez que Madonna, cujo pai é ítalo-americano católico, provoca a ira de religiosos com suas alusões religiosas e sexuais controversas. Já anteriormente, líderes católicos condenaram como blasfemo o vídeo que ela fez em 1989 da canção "Like a Prayer," em que mostrava cruzes em chamas, estátuas a chorar sangue e Madonna seduzindo um Jesus negro.

Fonte: Diário de Noticias